quinta-feira, 31 de julho de 2014

FAUNA: COBRA MORTA


Mais um animal que foi morto e eu tirei fotos...

Talvez as pessoas sejam mais condescendentes e considerem certo matar este animal, afinal, era uma cobra. No entanto, discordo disso e por isso coloquei o aviso no início desta publicação. Não é de minha intenção simplesmente me aproveitar da situação infeliz de um animal, porém, volto a repetir, este blog é um retrato da minha vida no Sítio Dona Lô, em Pereiro - CE, e isto faz parte do que tenho vivido aqui.

Desta vez o animal foi encontrado no banheiro, possivelmente caçando as pererecas que vivem lá para comer - todo banheiro deve ter pererecas por aqui. Eventualmente, chamei meu pai e ele abateu a cobrinha, devia ter uns 50 cm, da cabeça a ponta da cauda. Acredito que não deva ser venenosa, não possuía traços claros como um 'pescoço' - espessura do corpo em relação a parte imediata atrás da cabeça, ou a fossa - espécie de narina que funciona como localizador, bem pronunciado em cobras como a cascavel. Por outro lado, a espécie não foi reconhecida, poderia ser uma cobra de viado, mas os desenhos em suas escamas não deixaram isso evidente. De qualquer forma, animais selvagens são novidade para mim e tirei as fotos que verão a seguir. Já devo ter visto mais de cinco cobrar ao longo do último ano...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!