domingo, 22 de setembro de 2013

MINICONTO: O VELHO ESPERTO

O VELHO ESPERTO

Um homem idoso era proprietário de uma fazenda na Louisiana há vários anos. Ele tinha um grande lago nos fundos. O lago era perfeito para nadar, então ele colocou adoráveis mesas de piquenique, uma área ampla para hipismo, algumas macieiras e pessegueiros. Certa noite, o velho fazendeiro decidiu ir até lago, como ele não tinha estado lá por um tempo, para dar uma olhada. Ele pegou um balde de cinco litros para trazer de volta um pouco de frutas. Enquanto ele se aproximava do lago, escutou vozes gritando e rindo com alegria. Quando ele chegou mais perto, viu que era um grupo de jovens mulheres nuas nadando em seu lago. Ele fez as mulheres cientes de sua presença e todas foram para a parte mais profunda. Uma das mulheres gritou para ele, “Nós não vamos sair até que você saia!” O velho franziu a testa, “Eu não vim até aqui para assistir as moças nadarem nuas ou fazê-las saírem da lagoa peladas.” Segurando o balde no alto, ele disse, “Estou aqui para alimentar o jacaré.”

Traduzido por: Victório Anthony
Créditos: A história, com o passar do tempo, se tornou de domínio público.

OBS.: Esta história, ao menos parte dela, pois não estava completa, chegou até mim por meio da página do site 9Gag no Facebook. Infelizmente este site costuma cometer plágios, retirando os créditos de quadrinhos que ele divulga, mesmo que o conteúdo dele seja em inglês e os quadrinhos sejam brasileiros. Esta é uma prática que eu abomino e decidi retirar a imagem cujo o texto eu havia traduzido, principalmente por ter visto que um dos quadrinhos do blog Sintonia Alcalina, que por sinal eu adoro, foi, além de plagiado, disseminado em outros sites sem os devidos créditos - o que só piorou a situação.

PLÁGIO É CRIME!
NÃO CONCORDE COM ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!